Rússia realiza maior ataque aéreo à Ucrânia
A Rússia realizou hoje, dia 7 de setembro, o maior ataque aéreo desde o começo da guerra na Ucrânia, alcançando pela primeira vez um edifício do governo no centro de Kiev.
Uma coluna de fumaça foi vista saindo do prédio que abriga os gabinetes dos ministros da Ucrânia, localizado no distrito histórico de Pechersky. Ainda não se sabe se o edifício foi diretamente bombardeado ou se foi atingido por destroços de um ataque nas redondezas.
A Rússia afirmou que a ofensiva teve como alvo fábricas de armamentos ucranianas, infraestrutura de transporte utilizada pelo Exército da Ucrânia, aeródromos e arsenais.
Desde o começo dos bombardeios russos à Ucrânia, nenhum prédio do governo havia sido alvo de ataques, no centro da capital, Kiev. Além do prédio do governo, no local do ataque ficam os principais edifícios oficiais, como o Parlamento e o Palácio Presidencial.
Segundo autoridades pelos menos cinco pessoas morreram, entre elas uma criança e o presidente Volodymyr Zelensky afirmou que mais de 40 cidadãos ficaram feridas no ataque.